Para quem ama infinitamente o seu bichinho, sabe como é difícil vê-lo doente, sem poder participar ativamente dos cuidados e mantendo-o internado e longe de casa, ainda mais que eles não falam e não conseguem nos dizer tudo o que estão passando. Foi pensando nisso, que o Paliativos Pets, teve o pioneirismo de desenvolver um serviço médico veterinário, altamente especializado em animais críticos, debilitados e paliativos, 100% domiciliar.
Nosso maior objetivo é levar para dentro do seu lar, todo suporte veterinário que o seu bichinho precisa para se manter confortável, prestando uma assistência calma, ética, responsável, acolhedora, humana e participativa.
O tutor é convidado a participar ativamente dos cuidados e manejos, bem como é estimulado a desenvolver parte do planejamento terapêutico, afinal, ninguém conhece melhor o seu próprio bichinho e ninguém sabe melhor do que o tutor como deixá-lo feliz e confortável.
Ser a melhor escolha na prestação de cuidados veterinários para seu bichinho, em seu próprio lar.
Ser protagonista e pioneira no atendimento médico veterinário especializado e totalmente domiciliar.
· Acolhimento: acolher com empatia e compaixão, todos os nossos pacientes e seus familiares;
· Excelência: “Fazer sempre o melhor” para alcançar o melhor resultado com a maior segurança;
· Colaboração: Valorizamos o diálogo com toda equipe médica envolvida com o bichinho pautado na transparência e ética profissional;
· Conforto, qualidade de vida e Bem-estar: Levamos para o seu bichinho, o melhor tratamento, no melhor lugar possível – a sua própria casa!
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi (2021) e em Enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo (2007). Pós-graduação em Enfermagem Oncológica pela Fundação Antônio Prudente (2009) e MBA em Gestão em Saúde, pelo Centro Universitário São Camilo (2022). Em sua trajetória na saúde humana, acumulou cursos voltados para Cuidados Paliativos (ABRALE, AC Camargo Câncer Center, Hospital Israelita Albert Einstein, ICESP e HC), Oncologia, Assistência emergencial a pacientes críticos, possuindo acreditação pela American Heart Association e manejo clínico para paciente politraumatizado. Teve a honra de atuar como Enfermeira em grandes Instituições de saúde, como Hospital Sírio Libanês, Hospital Oswaldo Cruz, AC Camargo Câncer Center e Instituto de Ortopedia e Traumatologia (HCSP). Essa longa trajetória, permitiu incluir na medicina veterinária o pioneirismo da medicina humana, a ética assistencial, a responsabilidade terapêutica e os princípios tão essenciais dos Cuidados Paliativos.
Grande incentivadora dos cuidados paliativos em animais e CEO de desenvolvimento da sistematização assistencial domiciliar destinada a cães especiais! Lurdinha é uma cadelinha, SRD, de aproximadamente 15 anos, que invadiu nossas vidas e nossos corações. Após ter sido abandonada, atropelada e muito judiada, foi resgatada por pessoas caridosas e levada para um abrigo de SP. Ao chegar, ninguém sabia se ela conseguiria se recuperar e voltar a viver, mas aos poucos, guerreira como sempre, começou a demonstrar muita vontade de viver e ser feliz. Logo que nos conhecemos, nossos olhos se cruzaram e nossos corações se entrelaçaram. Foram 2 meses para conseguirmos a adoção e desde então, essa cadelinha têm nos ensinado a como cuidar de um bichinho totalmente dependente. Por conta das lesões medulares, a Lurdinha não consegue urinar sozinha, além disso, alguns outros problemas de saúde foram surgindo – Hipertensão; Hemoparasitose (doença do carrapato – quando resgatada ela era um cachorro no meio de um mundo de carrapatos); Hepatopatia; Nefropatia, Câncer e Disfunção Cognitiva. Mesmo diante de tudo isso, Lurdinha sempre foi cuidada em casa, até após a cirurgia de retirada de um Mastocitoma de alto grau, que a deixou muito fraca e com dores intensas, conseguimos ministrar os cuidados e manejos e ela logo se recuperou. Lurdinha segue, PaliAtiva como sempre, feliz, espoleta e nos conduzindo na melhor forma de cuidar.
Grande incentivadora do atendimento veterinário domiciliar e CEO de desenvolvimento da sistematização assistencial domiciliar para gatos bravos. Pandorinha, é uma gata muito linda, SRD, de 12 anos, gordinha, doente renal crônica e muito intolerante ao manejo e contenção. Pandorinha só poderia ficar internada se estivesse praticamente sedada, do contrário ela não permitia nenhum tipo de manejo, nem mesmo a abertura da baia. Por esse motivo, optamos sempre por realizar todos os seus cuidados em nossa casa, e ela passou a nos ensinar como devemos fazer para prestar os cuidados que ela necessita, de uma maneira menos estressante e no tempo dela!! Aliás, esse é um dos grandes ensinamentos da Pandora – Respeitar o tempo dos gatinhos!!
Meu esposo, pai de Lurdinha e Pandora, grande cuidador de animais paliativos e especiais (praticamente a única pessoa que consegue esvaziar a bexiga da Lurdinha) e maior incentivador da assistência veterinária domiciliar. Advogado tributarista cuida da parte administrativa e jurídica, mas também participa no desenvolvimento de planos de cuidados e fornece suporte aos tutores, ensinando-os como manter seus bichinhos limpos, confortáveis e felizes.
Minha trajetória com os Animais começou em 2016, quando movida pelo amor que sinto pela minha filha peluda Luna hoje com 11 anos, me voluntariei no Instituto Luisa Mel, lá participava de feiras de adoção e paralelamente também ajudava em resgates e lar temporário. Foi quando conheci o Veganismo, percebi que os Animais em nada diferem de nós Seres Humanos quanto a sentir amor, dor, saudades, todos tem direito a vida! me tornei uma Ativista pelos Direitos dos Animais. Eu sempre digo, que a Luna é a minha conexão com todos os Seres, meu amor por ela é tão grande que precisou estender a todos os Animais. A minha missão de vida é fazer o bem a todo e qualquer bichinho que cruzar no meu caminho.
Auxiliar de Veterinária- Cetac 2018 Cursando – Dor e Cuidados Paliativos – Faculest
Possuo graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Nove de Julho (2012). Tecnólogo em Gestão Ambiental pela Universidade Nove de Julho (2010), Licenciatura plena em Ciências Biológicas pela Universidade de Franca (2013), Atualmente estou cursando 7º semestre de Medicina Veterinária pela Universidade Santo Amaro. A minha história com os animais começou desde cedo quando ainda criança sempre gostei de cuidar dos animais de uma forma diferente e lúdica, deixando sempre por perto, dormindo junto, fazendo as tarefas sempre com um amigo peludo por perto. Aos 19 comecei a estudar Biologia, mas meu sonho da veterinária ainda pulsava forte dentro do meu coração, a vida tomou outros caminhos, me casei com o Luciano, tive 2 filhos lindos chamado Artur e Luana que são meus maiores motivos de me tornar uma médica veterinária de excelência. A medicina veterinária vem me ensinando que o amor pelos animais é muito além do que aquela menininha de 6 anos imaginava que fosse, há reciprocidade, é mutuo, quando você trata você é retribuído com um olhar de agradecimento e isso que me dá forças para continuar essa luta pelo Bem-Estar dos pequenos animais, esse amor e gratidão que só eles podem nos oferecer!
Possuo graduação com bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas, pelo Centro Universitário São Camilo (2008), sou pós graduada em Biologia Esteta, pelo Instituto de pesquisa e ensino de São Paulo (2023), e atualmente sou graduanda do 7 período de Medicina Veterinária, pela Universidade de Santo Amaro. Minha conexão com os animais vem de muito cedo, quando ainda criança, ia passar os dias na casa dos meus avós, e lá tinha pleno contato com os bichanos da casa, aprendi a ama-los e respeita-los, tenho total convicção de que eles são seres de almas evoluídas, e sempre acabam nos ensinando algo sobre o amor, lealdade, companheirismo, afeto, força, coragem e resiliência, isso foi e é tudo o que aprendi e aprendo com a Zoe, a minha labrador, hoje com 12 aninhos, esbanjando saúde, ela chegou pra mim quando tinha apenas 30 dias de vida, foi ela, a minha incentivadora a entrar na veterinária, com o propósito de cuidar dos animais visando em primeiro lugar o seu bem estar, apenas retribuindo todo o carinho que recebo deles.